Receba nossos informativos
Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos
Biografia e informações pessoais
Nasceu em Belo Horizonte na década de 1960, mas tem raízes familiares em Entre Rios de Minas, onde reside atualmente. É médico por formação, porém poucos anos após receber o diploma, trocou o estetoscópio pela caneta e mergulhou de vez no mundo das palavras.
Seus poemas já participaram de eventos literários nacionais e internacionais. O livro Poemas de Brinquedo foi finalista do Prêmio Jabuti (2017) na categoria digital. Com 17 livros publicados em diversos formatos, sua obra atraiu o interesse acadêmico, gerando artigos científicos publicados em diversos diferentes países. As teses "O conceito de releitura na obra poética de Álvaro Andrade Garcia" (2022) e "A poieisis de Álvaro Andrade GArcia: do livro impresso ao livrE digital" (2023) foram dedicadas ao estudo de sua produção literária. Em 2024, o livro A Palavra Viva integrou a coletânea. Poesia O sertão e a cidadeOrbital - 25 anos . Atualmente, o autor trabalha na escrita de uma saga e no romance Coração de Outono.
* Principais obras:
A palavra viva (2024); Poemas de Brinquedo (2016); Grão (2012); Messias de um homem só (2010); A faculdade dos sensos (2007); Álvaro (2002); O verão dentro do peito (1997); Ana (1994); A faculdade dos sensos (1994); Visagens (1998); Operação Caimãn (1989); Viagem com o Rio São Francisco (1987); Monodias (1988); Improviso para teclado e flauta (1987); Librare (1986); Fogo (1984); O beijo que virou poesia (1983).
Contatos:
Toda sua obra e informações sobre o autor se encontra em seu site:
www.sitio.art.br
Biografia e informações pessoais
Antônio Morais Neto nasceu em novembro de 1954, em Entre Rios de Minas. Formado na área técnica, sempre nutriu uma paixão pela escrita, a qual abraçou desde a juventude, moldando sua trajetória como escritor ao longo dos anos.
É entrerriano, escritor de verso e prosa, também é reconhecido por suas letras e melodias musicais. Lançou seu primeiro de livro de poemas, Gamboa, em 1994, e compôs a letra e melodia do samba Tricentenário de Entre Rios de Minas, em 2013. Seus CDs incluem "Planeta Canção (2001); "Novo Conceito"(2012) e "Recados de Uma Flor"(1999). Em 2023, em prosa, publicou De Réis e de Reis, Conto. Participa ativamente dos eventos literários e culturais da cidade.
Em suas obras, Antônio Morais expressa com sensibilidade a história e as paisagens de sua terra natal, refletindo sobre suas raízes e a riqueza cultural de Entre Rios de Minas. No poema “Mesopotâmia”, por exemplo, Morais retrata a colonização da região com um lirismo que une história e natureza, celebrando a Serra Gambá e o rio Brumado. Ele descreve o encontro entre nativos, europeus e africanos, que juntos formaram um novo começo. Com uma linguagem fluida e rica em imagens, o poema nos transporta para um cenário de descobertas e encontros, imortalizando a terra que o inspirou.
Seus livros podem ser encomendados por meio deste site.
Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos